As crashbar superiores Touratech foram desenhadas para proteger ao máximo as laterais da moto. No caso da BMW 1200 GS, as crashbars inferiores acabam por ser a referência em caso de queda. Tendo em conta a estrutura e desenho da moto, tipicamente o primeiro (ou mais forte...) impacto ocorre na proteção inferior. Ainda assim, a zona superior, caso a moto ultrapasse um determinado ângulo de inclinação, acaba por ser vitima de toda a massa/peso que a moto transporta. Daí que, em caso de acidente, se revela essencial a proteção superior por forma a minimizar danos das carenagens, depósito e por ultima instância à própria estrutura da moto. Por outro lado, a sua construção tem em conta a utilização da moto. Para que não exista de forma alguma qualquer alteração aos ângulos de inclinação da moto.
São fabricadas em aço inoxidável eletropolido o que lhes proporciona um acabamento altamente resistente. Ainda, o design é adequado às linhas e imagem da moto. Em termos técnicos, todas as crashbar Touratech tem uma espessura de 2mm para uma diâmetro de 25mm. E porquê? Ao longo de tantos anos de experiência, milhões de quilómetros,... este acabou por ser o compromisso óptimo que a marca encontrou para protecção da moto. Até ao ponto, em que o próprio material terá de ceder por forma a que não sejam as proteções a provocar danos na moto.
de ceder por forma a que não sejam as proteções a provocar danos na moto.
- Referência: 01-044-5162-0
- Unidade: UNI
- Modelo Associado: BMW R1200GS
- Marca: TOURATECH
- Diâmetro: 25mm
- Material: Aço inoxidável
- Espessura: 2mm
- Cor: Preto
- Peso: 4,825, 4,988